quarta-feira, 30 de maio de 2007

Museu Clube da Esquina

Spracharei sobre o Clube...


Essa semana fui para o Rio de Janeiro completar a leva de entrevistas com os artistas e amigos relacionados ao Clube da Esquina. Pra quem não sabe, trabalho no Museu do Clube da Esquina desde 2004.
Conheci muita gente boa nesta semana, Paulo Jobim, o guitarrista Cláudio Guimarães, Sérgio Magrão (baixista do 14 Bis), o guitarrista Chiquito Braga (história da guitarra), Vicente Bastos (irmão do Ronaldo), o operador de som Nivaldo Duarte (esse é foda, gravou o primeiro e o último disco da Elis, Clube da Esquina 1 e 2 e mais quase todos os discos da EMI-ODEON que a gente ouve por aí), etc...
As gravações aconteceram no Estúdio Floresta (Bairro Cosme Velho, Rio de Janeiro), situádo no sovaco do Redentor e aos pés da Ladeira dos Guararapes.
Nesses três anos de Museu, passei a conviver com Wagner Tiso, Robertinho Silva, Zé Rodrix, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Fredera, Tavito, Luiz Alves (turma do Som Imaginário), Márcio Borges, Fernando Brant, Murilo Antunes, Ronaldo Bastos, Flávio Venturine, Vermelho, Cláudio Venturini, Heli Rodrix, Magrão (14 Bis), Lô Borges, Milton Nascimento (esse vi uma vez só em três pontas), Beto Guedes, Joyce, Túlio Mourão, Paulinho Carvalho, Tavinho Moura, Luiz Carlos Sá, etc... E ainda recebo pra isso!


Saca lá o trabalho...
http://www.museuclubedaesquina.org.br/

Um comentário:

Unknown disse...

Léo, parabéns cara, grande trabalho você faz. Também se vê claramente seu senso de humor no blog, coisa de gente boa, de gente fina. Sou fã do clube e sou baixista. Gostaria de saber a história da música Léo do Clube 2, foi daí que achei seu blog... Muita sorte a minha. Grande abraço.Luis